Muitas Músicas Músicas Músicas

Hoje eu estava ouvindo minhas músicas, uma delas estava corrompida e eu resolvi procurá-la na net, acabei me deparando com uma série de informações e lendo umas matérias sobre música na internet, e pensando sobre o que aconteceu com a indústria músical nesses últimos tempos, lembrando de antigamente, e comparando com o hoje, e achei umas coisas muito interessantes que resolvi compartilhar.


Primeiramente segundo o wikipédia, música é: A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas)[1] é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.[2]

Legal (¬¬') , super teórico, mas e pra nós, pessoas, música é realmente "...combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo" ?

Pedi algumas opiniões sobre música de músicos e as respostas não foram tão teóricas como a citada acima, confiram:
 "Música é algo que pode nos tirar da realidade e nos conduzir a uma "realidade alternativa"..." - Vinicius Marques. Violonista há 13 anos.
"A arte de uma forma geral e a abordagem em releção a ela é algo muito pessoal. O que para alguns é obvio, para outros é inimaginável, para outros absurdo, para outros supérfluo, e para outros ainda inadimissível.

A arte está sempre a frente da sociedade apontando tendencias e ao mesmo tempo sistematizando, formatando, e buscando o perfeccionismo; é filosofia e estética, tradição e anarquia, é a escravidão e a liberdade, é ordem e caos, é o belo e o horrendo, é Deus e o Diabo, é Bach e Slayer, é quadrado e redondo, é prazer e trabalho, é lúdico e cientifico, é a arte de combinar sons (dicionário), é orizontal e vertical, é melodia, acompanhamento e rítimo, é lirico e singelo, é inquietante e sombrío.

A música é a arte mais importante de todas pois foi em torno e atravéz dela que a religião teve o significado emocional que tem, religião (em lato senso) esta, que moldou a sociedade em que vivemos, da pré-história aos dias atuais." Mauricio de Moraes
 O conceito acadêmico de música é "sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo.".Ainda assim nem todo som e silêncio organizado ao longo do tempo é música.Observando a história da arte, vemos a diversidade de fases e momentos pelos quais a música passou.Dentro de cada período podemos perceber a eternização dos melhores. Não que não existam anônimos excelentes e talvez melhores que os eternizados. Mas na obra de todos os que perduraram, percebemos fatores como estilo, beleza, expressão, originalidade, que refletem um padrão subjetivo e agradável.

Num planeta repleto de diferenças, seria extraterreno julgarmos estilos: seja funk, rock, pagode, samba, blues, axé, tudo é música, desde que dentro do estilo, quem estiver produzindo, ofereça o melhor de si.


Douglas Mateus  envolvido com música desde os 13 anos quando ganhou seu 1° violão, dali pra frente começou sozinho a aprender a tocar instrumentos de corda (violão, Guitarra, Baixo, Contra-baixo e Violino) depois passou a querer outras coisas como Teclado e Bateria e atualmente toca Guitarra em uma banda de Metal Core da região dos lagos, a South Furia
 Música para mim é transcender. Ela te eleva e proporciona sensações diversas. É terapia. Relaxa, acalma, agita, libera adrenalina. É essencial. Ninguém consegue viver sem música. É trilha sonora da vida. Toda e qualquer pessoa tem uma música que retrata sua história ou seu momento. Em suma, uma das artes mais bem feita pelo homem. Que cabe outros zilhões de definições e ainda será pouco para traduzir o que é.  -  Raphael Faria


Eu vejo a música como uma extensão de mim, me faz chegar em algo maior, sentir algo melhor, me completa. desde as tristes até as mais "Oh Yeah!"




Fechando o assunto sobre música, e continuando com a mania de linkar o mundo, deixo a dica, não achou o que queria pra ouvir, com certeza tem em algum desses lugares:

Baixemusicas, Musicasparabaixar, cdscompletos, downmusicasgratis.

Ah.... e sobre a música que me fez escrever o post inteiro está aqui:

E pra você leitor, o que é música?